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Políticas de Trocas e Devoluções
A Loja Refúgio do Militar, almejando sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce, criou uma Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades enquanto cliente.

Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:
- Com a embalagem violada
- Apresentando avarias
- Não condizente com o pedido realizado

Prazos para Trocas ou Devolução: 07 dias corridos a partir do recebimento do pedido.
Solicitações realizadas após o decurso deste prazo não serão aceitas.

Para que esta troca seja feita, é imprescindível que o produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso ou avarias, acompanhado de nota fiscal.

O custo do frete de devolução do produto fica por conta do cliente (Exceto em caso de defeito de fabricação).

Prazo para trocas:
Prazo para Trocas com defeito: 30 dias corridos a partir do recebimento do produto.
1º) Para solicitar a Troca do produto, envie um e-mail para "[email protected]", informando o número do pedido e motivo pela qual deseja realizar a troca.

2º) A loja enviará o código de postagem escolhido para que a logística reversa seja realizada.

Assim que a peça retornar à loja, será analisada pelo time de controle de qualidade. Não havendo nenhum impedimento, a troca ou a devolução do seu dinheiro será realizada.

A análise do produto estornado poderá levar até 10 dias úteis.

O que você precisa saber:
1) Caso o produto não esteja em conformidade com as condições elencadas nesta Política de Trocas e Devoluções, a loja realizará a devolução ao consumidor e não realizará a troca;

2) Produtos enviados à loja sem passar pelo passo-a-passo elencado nesta Política serão devolvidos ao consumidor, não se responsabilizando a Loja por estes produtos;

3) A Loja se exime da responsabilidade de troca ou devolução caso o consumidor altere as condições originais do produto;

PRAZO DE ENVIO
O prazo de postagem é de até 2 dias úteis (podendo ser antes) após aprovação do pagamento do produto. Lembrando que o prazo de postagem é o prazo que nós temos para receber o pedido, embalar e encaminhar ao transporte escolhido.
O prazo de entrega vai depender modalidade de envio que você escolher.

Para calcular o prazo de entrega do seu produto, você deve somar o prazo de postagem (2 dias úteis) + o prazo de entrega (aparece quando você calcula o frete pelo seu CEP).

*Dias úteis: todos os dias que não caiam em sábados, domingos e/ou feriados.

O cliente concorda com o fato de que, a partir do momento que o objeto sai para entrega, toda a logística do mesmo passa a ser responsabilidade dos Correios ou Transportadora contratada na finalização da compra.
Caso haja algum imprevisto em sua encomenda, nos disponibilizamos para abrir uma reclamação junto ao transportador contratado e terá um prazo de resposta de até 9 dias úteis.

Política de Retirada

Informações Gerais
O prazo de retirada inicia-se após a confirmação do pagamento recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada na loja. Desta forma o cliente deve aguardar o e-mail de aprovação de pagamento e liberação de retirada.

O produto somente será entregue no horário de funcionamento da loja e após o recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada.

É imprescindível que as informações do cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.

Sobre a retirada
A retirada só poderá ser feita respeitando o horário de funcionamento da loja física. De segunda a sexta de 8 às 18h e Sábado de 8 às 12h.

A retirada do produto no local, seu carregamento e transporte até o destino final é de exclusiva responsabilidade do cliente.

O cliente deverá verificar se não há nenhum dano ou avaria aparente no produto e se todos os acessórios descritos na embalagem estão presentes no momento da retirada.

PARA RETIRADA DO PEDIDO O CLIENTE DEVERÁ APRESENTAR:
- Documento de identidade oficial com foto

NO CASO DE RETIRADA POR UM TERCEIRO, SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR:
- Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está retirando o produto;
- Número do pedido.